Casamento - Paróquia Cristo Ressuscitdo

Casamento

O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido.

Prof. Felipe Aquino

Informações e Reservas​ de Datas

  • Terça a sexta-feira, das 08h às 18h30 e sábado das 08h às 11h. Na Secretaria da Paróquia;

Capacidade de Pessoas da Igreja

  • 414 pessoas;

Regras Gerais

  • Os noivos devem fazer a abertura do processo matrimonial na Paróquia onde reside ou efetivamente participa um dos noivos.

 

  • Abrir o processo matrimonial com prazo mínimo de 06 meses,  que deve ser instruído pelo menos três meses antes da celebração do casamento;